Virada Virtual VR trará atrações culturais no aniversário de Volta Redonda

Virada Virtual VR trará atrações culturais no aniversário de Volta Redonda

Detalhes do Evento

Volta Redonda completa 66 anos de emancipação em 17 de julho e, para homenagear a cidade em tempos de pandemia, o Centro Cultural Fundação CSN, a Secretaria de Cultura de Volta Redonda e o GACEMSS, irão realizar a Virada Virtual VR.

O público poderá aproveitar diversas atrações culturais gratuitas pela web, com a participação de artistas locais e de outros estados. A programação trará a multiculturalidade da cidade, incluindo a realização de lives, apresentação teatral, oficina de dança, webséries, vídeos e muito mais.

As atividades da Virada Virtual VR começam nesta sexta-feira, às 11h, com um bate-papo ao vivo entre o Gerente de Projetos da Fundação CSN, Fábio Silvestre, Secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, e Adriana Laureano Mussel, Vice-Presidente do Gacemss, que irão apresentar as ações do evento e a importância das parcerias entre instituições locais para o fortalecimento da cultura na região. Durante a tarde, o Grupo Arte em Cena estreia uma Websérie especial e à noite terão lives musicais,

No sábado, o público terá oportunidade de dançar sem precisar sair de casa durante a oficina virtual de dança contemporânea, com a bailarina profissional, professora de dança e educadora física Pâmela Sobral. Ela abordará consciência corporal, coordenação, equilíbrio e mobilidade articular, com sequências de exercícios e de coreografias para jovens e adultos.

No mesmo dia será transmitida a live Diálogos da Capoeira, que trará uma conversa entre Mestra Cigana e Mestra Arara, referências na arte da Capoeira em Volta Redonda, com mediação de Giane de Carvalho, coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN. Serão discutidos temas como capoeira e profissão, empoderamento feminino e cultura popular em tempos de pandemia. A programação encerra às 16h, com uma mesa redonda sobre direitos humanos.

Saiba por onde acompanhar cada ação da Virada Cultural Virtual no Instagram e Facebook do Centro Cultural Fundação CSN.

O Centro Cultural Virtual conta patrocínio master da CSN e patrocínio da MRS e Grupo Sotreq por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Programação do Evento

Virada Virtual VR trará atrações culturais no aniversário de Volta Redonda

Local do Evento

Evento Online