Por Todas Nós

  • Data e Hora

    2024-03-21 14:00 a 2024-03-28 19:00

  • Local

    Rua Vinte e Um, 402Vila Santa CecíliaVolta Redonda - RJ

Por Todas Nós

Detalhes do Evento

Oficina de Desenho com Karine Priscila, no dia 21/2 às 14h

  • Karine, mais conhecida como Negrita, aRtivista, modista e fundadora do Atelier Negrita Modas. Apresenta no seu processo criativo a ancestralidade, o resgate cultural e técnicas milenares de pintura na criação autoral de estampas artesanais. Na ação Por Todas Nós, Karine trará para o público a oficina de desenho com técnicas de silk, blocos, tie dye e stencil, voltadas para a estamparia artesanal, trazendo referências de Goya Lopes, Alberto Pitta, Mulheres do Jequitinhonha, Cynthia Mariah e Júlia Vidal.

 

Oficina de dança com Angélica Ribeiro, no dia 25/3 às 19h 

  • Angélica é bailarina, cantora professora de Jazz Dance e instrutora de Pilates. No meio da dança, atualmente dirige e ministra aulas de jazz no Studio Libra, em Volta Redonda e é bailarina/solista dos cursos de ballet clássico e dança contemporânea pelo Ballet Gacemss. É integrante da banda Primadama. Na oficina de dança, Angélica traz a oficina “Experimente Jazz”.

 

Oficina de gastronomia “Chocolates Gourmet” com Joelita Gonçalves, no dia 27/3 às 14h 

  • A oficina de culinária será ministrada por Joelita Gonçalves, mulher negra, nordestina e chocolatier. Joélita descobriu o amor pela culinária ainda na infância e, com o passar dos anos, decidiu aprofundar e investir no chocolate para contribuir com a renda da família. Na oficina, Jô ensinará tipos diferente de Cookeis e Palhas Italianas Gourmet. 

 

Oficina de teatro “Técnica de Viewpoints” com Stael, no dia 27/3, às 19h30

  • Stael é fundadora e diretora teatral da Cia de Teatro Arte em Cena, desde 1989. Arte Educadora, licenciada pela FATEA – Faculdade de Arte de Lorena – SP, Stael já recebeu vários prêmios em seguimentos teatrais, festivais municipais, estaduais e nacionais por todo Brasil. A escolha pela técnica de Viewpoints vem da necessidade do trabalho de corpo para atores e amadores de teatro, uma vez que a modernidade se encontra paralisada pelas mídias e as formas inertes de acomodação. 

 

Apresentação teatral “O Sonho de Rosinha” com Mônica Melanie, no dia 28/3, às 14h 

  • Mônica Melanie é atriz, diretora teatral, escritora e professora. Graduada em Direito, Artes e Letras Português e Espanhol, A atriz recebeu o Prêmio Dandara e Zumbi dos Palmares em Volta Redonda na categoria Artes Cênicas, em 2018. “O Sonho de Rosinha” é um espetáculo autoral, direcionado ao público infantil. Rosinha é uma menina negra que ama ler, acredita nos seus sonhos e quer ser astronauta. A história fala de ancestralidade, sonhos, realizações e conta com músicas populares.

 

Oficina de Capoeira com Mestra Arara, no dia 28/3, às 18h30 

  • Gláucia Durões, mulher preta, mestra de Capoeira e Assistente Social. Seu início na Capoeira foi em 1980 e em 2011 foi reconhecida como Mestra de Capoeira pela responsável Mestra Cigana. No ano de 2015 recebeu a Menção Honrosa e prêmio Dandara e Zumbi dos Palmares. A oficina traz a Capoeira com acolhimento, alongamento e relaxamento, com seus movimentos ancestrais, básicos e apresentação dos instrumentos, trabalhando assim, a dança e o jogo na roda com suas lindas melodias. 

Programação do Evento

Oficina de Desenho com Karine Priscila, no dia 21/2 às 14h Oficina de dança com Angélica Ribeiro, no dia 25/3 às 19h  Oficina de gastronomia “Chocolates Gourmet” com Joelita Gonçalves, no dia 27/3 às 14h  Oficina de teatro “Técnica de Viewpoints” com Stael, no dia 27/3, às 19h30 Apresentação teatral “O Sonho de Rosinha” com Mônica Melanie, no dia 28/3, às 14h  Oficina de Capoeira com Mestra Arara, no dia 28/3, às 18h30 

Local do Evento

Rua Vinte e Um, 402Vila Santa CecíliaVolta Redonda - RJ