Por Todas Nós

  • Data e Hora

    2023-03-20 14:00 a 2023-03-31 19:00

  • Local

    Rua Vinte e Um, 402Vila Santa CecíliaVolta Redonda - RJ

Por Todas Nós

Detalhes do Evento

Oficina de Teatro com Carla Marques, nos dias 20, 21 e 23/03, às 19h 

  • Carla Marques é atriz e professora licenciada em Letras. Pesquisa a linguagem da máscara teatral, as dramaturgias coletivas, a performance e o texto poético. Em 2022 circulou com o solo Concretude e Carnificina por 5 cidades do estado do Rio. Participa do Ateliê de Pesquisa do Ator (APA), projeto do Sesc Paraty, com foco na linguagem das máscaras teatrais.

 

Oficina de Desenho com Sarah Hopkins, no dia 22/03, às 14h 

  • Sarah Hopkins tem 27 anos, é artista multidisciplinar e graduanda em design pela UNIFOA. Desde 2019 empreende através de suas pinturas e com sua loja on-line. Atualmente pinta telas e paredes, e expõe suas obras na região Sul-Fluminense. 

 

Oficina de Música com Maria Geralda, no dia 24/03, às 19h  

  • Maria Geralda iniciou na música na adolescência, tocando em fanfarra. Estudou teoria musical, solfejo, canto e instrumento de sopro com o Professor Toninho Marques. Estudou na Escola de música Santa Cecília com a Professora Iara Rezende. Participou da Banda Experimental da CSN, sob a coordenação de Marcelo Jardim. Música do Rio de Janeiro. Trabalhou no Projeto Guri no Estado de São Paulo, atuou na formação de alunos em flauta doce, canto coral e musicalização em geral. Atualmente, é regente do Coral Municipal de Volta Redonda e trabalha com o Grupo Vocal Mellos Shalon. 

 

Oficina de Gastronomia com Joélita Gonçalves, no dia 25/03, às 19h 

  • Maria Geralda iniciou na música na adolescência, tocando em fanfarra. Estudou teoria musical, solfejo, canto e instrumento de sopro com o Professor Toninho Marques. Estudou na Escola de música Santa Cecília com a Professora Iara Rezende. Participou da Banda Experimental da CSN, sob a coordenação de Marcelo Jardim. Concluiu os estudos no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Trabalhou no Projeto Guri no Estado de São Paulo, atuou na formação de alunos em flauta doce, canto coral e musicalização em geral. Atualmente, é regente do Coral Municipal de Volta Redonda e trabalha com o Grupo Vocal Mellos Shalon. 

 

Oficina de Fotografia com Letícia Rolletcoaster, no dia 28/03, às 14h 

  • Letícia Rolletcoaster tem 22 anos. Suas fotos registram pessoas com o objetivo de entregar ao mundo suas histórias, por meio do seu olhar, passando sentimentos e sensações do momento fotografado.

 

Oficina de Literatura com Jéssica Regina, no dia 30/03, às 14h 

  • Jéssica Regina, mulher preta, mãe, poeta e palestrante. Graduada em Letras (português/literatura). Ganhadora do 1º Prêmio Dandara e Zumbi dos Palmares na categoria Literatura, na cidade de Volta Redonda/RJ. Em 2022 lançou o livro de poesias “Carne de Luta”, publicado pela Editora Libertinagem. Participa de duas publicações, as antologias “Parem as Máquinas!”, do Selo OffFlip e “Poetas Negras Brasileiras”, organizado por Jarid Arraes, publicado pela Editora de Cultura. Jéssica é integrante do Coletivo Mina Preta, idealizadora e organizadora da FLIMINA – Festa Literária Mina Preta, que acontece desde 2021.

 

Oficina de Dança com Paloma Salume, 31/03, às 19h 

  • Paloma Salume é mulher trans, atriz e modelo. Trabalha com dança e atua na Secretaria Municipal na área de produção.

Programação do Evento

Oficina de Teatro com Carla Marques, nos dias 20, 21 e 23/03, às 19h  Oficina de Desenho com Sarah Hopkins, no dia 22/03, às 14h  Oficina de Música com Maria Geralda, no dia 24/03, às 19h   Oficina de Gastronomia com Joélita Gonçalves, no dia 25/03, às 19h  Oficina de Fotografia com Letícia Rolletcoaster, no dia 28/03, às 14h  Oficina de Literatura com Jéssica Regina, no dia 30/03, às 14h  Oficina de Dança com Paloma Salume, 31/03, às 19h 

Local do Evento

Rua Vinte e Um, 402Vila Santa CecíliaVolta Redonda - RJ