Samba do Abacateiro

Samba do Abacateiro

Samba do Abacateiro

Roda de samba para todas as idades.

O samba raiz de Volta Redonda ganha força nesta roda voltada para sambistas, compositores e apreciadores do estilo musical, coletivos e grupos culturais. O Samba do Abacateiro é uma manifestação que amplifica as mensagens de poetas do nosso samba!

Mobilizando um público de todas as idades, a ação valoriza também a produção de artefatos e alimentos naturais e orgânicos na feira de produtos artesanais que acontece paralelamente.

O Festival de Compositores Papagoiaba é uma realização do Samba do Abacateiro, com nossa parceria, que contempla a missão de dar voz a pluralidade de compositores de Samba do interior Fluminense.

Confira as apresentações do Festival:

13 de novembro de 2020:

A primeira Live do Festival de Compositores conta com a participação dos compositores do Abacateiro Cláudia Monteiro, Maria Sol, Victor Carlos e Ed Zambroni para falar um pouco de seu processo criativo e trocar ideias com o convidado, o cantor e compositor Lucas Fainblat.

21 de novembro de 2020:

Os compositores do Abacateiro Japão, Talita Fagundes e Ed Zambroni apresentam suas canções e recebem o pesquisador e compositor Carlos Henrique Machado para uma prosa vitaminada sobre sua obra e pesquisa do choro, da cultura Brasileira e da nossa identidade enquanto povo.

27 de novembro de 2020:

Contamos com a presença de Janaína Silva, Maria Sol, Julinho dos Palmares e Ed Zambroni para receber diretamente de Salvador, Bahia, a querida Josiane Clímaco para uma prosa regada a boas histórias e muito Samba, Arte, Cultura, Identidade e Ancestralidade.

3 de fevereiro de 2021:

Para celebrar o Festival de Compositores Papagoiaba, Julinho dos Palmares traz uma canção inédita “A Ciência é a Religião de Deus”.

7 de fevereiro de 2021:

A cantora e compositora Maria Sol, menina do axé, traz a canção “Corpo Fechado” acompanhada por Victor Carlos no violão.

14 de fevereiro de 2021:

A compositora e educadora Cláudia Monteiro nos apresenta e interpreta ao lado do músico Ed Zambroni no violão, a música “Matriz”, samba que fortalece e enaltece a força da Mulher.

17 de fevereiro de 2021:

Victor Carlos interpreta sua canção “Ah Separação” composta em parceria com Juan Mariano, acompanhado pelo músico Pedro Moraes no pandeiro.

19 de fevereiro de 2021:

O músico e compositor Rafael Oliveira, interpreta seu samba “A Tal Malandragem”, composto em parceria com Gil Oliveira. No vídeo, o músico “Brunão do Banjo” acompanha Rafael na performance da música.

 

 

.