Festival de Compositores Papa Goiaba

27nov
Festival de Compositores Papa Goiaba

O Festival de Compositores Papa Goiaba foi uma realização do Samba do Abacateiro com a parceria do Centro Cultural Fundação CSN. Contemplou a missão de dar voz a pluralidade de compositores de Samba. Contou com artistas do interior Fluminense que fazem parte da nossa Roda de Compositores.

Primeira Live, dia 13/11

Contou com a participação dos compositores do Abacateiro Cláudia Monteiro, Maria Sol, Victor Carlos e Ed Zambroni. O bate-papo com o convidado cantor e compositor, Lucas Fainblat, foi sobre o processo criativo.

Clique e confira.

Segunda Live, dia 21/11

Os compositores do Abacateiro Japão, Talita Fagundes e Ed Zambroni apresentaram suas canções e receberam o pesquisador e compositor Carlos Henrique Machado para uma prosa sobre sua obra e pesquisa do choro, da cultura Brasileira e da identidade enquanto povo.

Clique e confira.

Terceira Live, dia 27/11

A última live contou com a presença de Janaína Silva, Maria Sol, Julinho dos Palmares e Ed Zambroni! Os compositores receberam diretamente de Salvador, Bahia, Josiane Clímaco, para uma prosa regada a boas histórias e muito Samba, Arte, Cultura, Identidade e Ancestralidade.

Clique e confira.